INDLAB DE LAVAGEM

 

Hotte de Lavagem é um equipamento de segurança desenvolvido para trabalhos laboratoriais que constituam risco elevado para os utilizadores. Têm como função controlar a exposição do utilizador a gases, fumos, vapores, aerossóis e partículas perigosas decorrentes da lavagem de materiais, bem como outros trabalhos com substâncias voláteis, em laboratórios de química e de anatomia patológica.

Este é um modelo Premium da Industrial Laborum desenvolvida em conformidade com as normas:

EN 14175-1:2003 – Hottes de Química – Parte 1: Definição e Dimensões.

EN 14175-2:2003 – Hottes de Química – Parte2: Requisitos de Desempenho e Segurança.

EN 14175-3:2003 – Hottes de Química – Parte 3: Métodos de Ensaio Tipo.

EN 13150:2001 – Bancadas para Laboratório – Dimensões, Requisitos de Segurança e Métodos de Teste.

EN 61010-1:2001 – Requisitos de segurança para equipamentos eléctricos para medição, controlo e uso em laboratório – Parte 1: Requisitos gerais.

EN 61326-1:2006 – Equipamentos eléctricos para medição, controlo e uso em laboratório – Requisitos de compatibilidade electromagnética – Parte 1:Requisitos gerais.

Marcação CE segundo as directivas: 2014/30/EU (Compatibilidade electromagnética) e 2014/35/EU (baixa tensão).

A zona de trabalho da Hotte de Lavagem é um espaço confinado, acessível pela parte frontal. Para manter a contenção no interior da hotte é criada uma pressão negativa em relação ao exterior através da ligação ao sistema de extração de ar.

Esta hotte dispõe de duas zonas de extração: uma zona inferior sobre a zona de lavagem que permite aspiração ao nível da superfície de trabalho e uma zona superior para remoção de vapores e gases mais voláteis.

Os nossos modelos Standard são fornecidos com sistema simples CAV (Volume de Ar Constante) e os serviços são: uma torneira misturadora de água e ainda um ou dois pios no tampo. Os comandos são colocados na lateral esquerda da hotte; é aqui que se encontra também o botão de corte de energia.