L1

 

ESTRUTURA EM “C”

 

A linha de bancadas com estrutura em “C” é um sistema modular altamente configurável, permitindo a diversidade e flexibilidade de soluções, de acordo com as necessidades de utilização e com o espaço de instalação disponível.

Com elevada resistência mecânica, resistência à corrosão, ao impacto e abrasão, elevada estabilidade estrutural e dimensional, superfícies lisas de fácil limpeza/desinfecção e com capacidade de carga (uniformemente distribuída) superior a 200 kg/m2 (de acordo com a norma EN 13150:2001).

É uma estrutura com Certificação TÜV Rheinland e SEFA 8, que assegura a segurança e as necessidades do seu espaço laboratorial.

Uma construção desmontável garante a facilidade de transporte e flexibilidade de instalação. Esta bancada é fabricada em tubo e em chapa de aço revestido a pó termoendurecido de resinas epóxi-poliéster ou em aço inoxidável. Os niveladores garantem a compensação das irregularidades do pavimento com a regulação entre -5mm e +20mm.

L2

 

TAMPO SOBRE MÓVEL

 

Móveis inferiores de laboratório em que a altura varia de acordo com a altura pretendida para as bancadas. O mobiliário de laboratório é utilizado para arrumação de equipamentos e armazenamento de substâncias químicas, em conformidade com a norma EN 14727.
A arrumação e organização em segurança são um dos requisitos mais importantes num laboratório. E a melhor localização para tal é precisamente perto da superfície de trabalho, ainda que o espaço seja muitas vezes reduzido. Neste sentido, a Industrial Laborum projectou móveis inferiores, com várias dimensões standard, rentabilizando ao máximo a área de trabalho. Servem de apoio às bancadas, destinando-se ao armazenamento de material de uso permanente ou para arquivo activo.

Móveis com certificação SEFA 8, projetados e fabricados de acordo com as normas EN 14056 – Mobiliário de Laboratório – Recomendações de Projecto e Instalação; EN 14727 – Mobiliário de Laboratório – Unidades de Arrumação para Laboratório – Requisitos e Métodos de Teste.

L3

 

ESTRUTURA EM “A”

 

A linha de bancadas com estrutura em “A” é um sistema modular, desenvolvido sobretudo, para responder às necessidades de (re)configurações de um espaço: é uma solução extremamente leve e flexível. Em contrapartida, não admite uma utilização intensiva.

Com elevada resistência mecânica, resistência à corrosão, ao impacto e abrasão, elevada estabilidade estrutural e dimensional, superfícies lisas de fácil limpeza e desinfecção e com capacidade de carga (uniformemente distribuída) superior a 200 kg/m2 (de acordo com EN 13150:2001), em que as suas necessidades serão satisfeitas.

Uma construção desmontável garante a facilidade de transporte e flexibilidade de instalação, fabricada em tubo e em chapa de aço revestido a pó termoendurecido de resinas epóxi-poliéster ou em aço inoxídavel. Os niveladores garantem a compensação das irregularidades do pavimento com a regulação entre -5mm e +20mm.

L4

 

ESTRUTURA EM “O”

 

A linha de bancadas com estrutura em “O” é um sistema modular, desenhado especificamente para quando a estética é a principal preocupação. Numa estrutura leve e flexível, é integrada em condições não intensivas, diversificadas e flexíveis.

O espaço inferior das bancadas permite a inserção de móveis suspensos ou rodados, com as frentes dos móveis perfeitamente alinhadas com a face frontal da estrutura. Na parte posterior das bancadas existe uma zona técnica onde se alojam cablagens e tubagens de água, esgotos, gases, electricidade e dados. Esta zona é confinada, na sua extensão, por painéis tapa tubagens amovíveis, que facilitam o acesso para operações de manutenção, e nos topos por painéis de remate.
As bancadas permitem a instalação de alçados com um (1) ou dois (2) níveis de prateleiras, para arrumação de reagentes, materiais e equipamentos, móveis superiores bem como células técnicas de distribuição de serviços.

Com elevada resistência mecânica, resistência à corrosão, ao impacto e abrasão, elevada estabilidade estrutural e dimensional, superfícies lisas de fácil limpeza e desinfecção e com capacidade de carga (uniformemente distribuída) superior a 200 kg/m2 (de acordo com EN 13150:2001) é uma estrutura certificada que garante as suas necessidades no espaço laboratorial.

Uma construção desmontável garante a facilidade de transporte e flexibilidade de instalação, fabricada em tubo e em chapa de aço revestido a pó termoendurecido de resinas epóxi-poliéster ou em aço inoxídavel. Os niveladores garantem a compensação das irregularidades do pavimento com a regulação entre -5mm e +20mm.

L5

 

ESTRUTURA FECHADA

 

A nova linha de bancada L5 baseia-se na adaptação da estrutura em “C” (modelo L1) certificada para utilização em laboratório, com a inclusão de um painel de topo metálico no final da bancada. Este resultado alia a resistência e modularidade à vertente estética: a construção flexível dos módulos em “C” adquire um acabamento mais apelativo.

L6

 

ESTRUTURAS ESPECIAIS (rodada / reforçada)

 

Para estruturas especiais entende-se todas as estruturas que suportam as necessidades extras de um laboratório, como mesas reforçadas para cargas superiores às recomendadas para outras estruturas. Assim a Industrial Laborum apresenta uma ampla gama de produtos para atender a todas as necessidades do usuário.

As estruturas especiais são bastante adaptáveis e flexíveis, podendo ser customizadas, alteradas ou simplesmente idealizadas das necessidades dos utilizadores. No entanto apresentamos 4 possibilidades standard: Mesas reforçadas para cargas distribuidas altas; Mesas rodadas para uma grande flexibilidade no seu laboratório; Mesas ajustáveis em altura reforçada; Mesa ajustável em altura rodada.

As mesas ajustáveis em altura são de ajuste mecânico standard, através de parafusos ou pinos de mola. Não obstante, a Industrial Laborum Ibérica oferece a opção de ajuste elétrico, mais cómodo e suave, com um controlo para 3 medidas predefinidas e ajuste manual.

A Customização e o Desenvolvimento de novos produtos são uma das imagens de marca da nossa empresa, estando sempre à procura de novas formas de satisfazer os nossos clientes. Estas soluções técnicas foram concebidas especialmente para situações onde a robustez, mobilidade e versatilidade são as principais necessidades, nomeadamente no suporte, arrumação e transporte de equipamentos e materiais pesados.

L8

 

Bancada de Estrutura Ajustável

 

A bancada ajustável é o resultado de uma parceria com os “labplanners” americanos para a criação de uma solução flexível e ajustável, para um novo conceito de laboratório. Desenvolvida para a indústria farmacêutica, é uma bancada que fornece a flexibilidade necessária para uma instalação em laboratórios em constante mudança.

Aliado a um tecto técnico, a bancada pode fornecer os serviços necessários ao utilizador, através dos prumos que têm um painel fácil de remover para qualquer manutenção necessária. As mesas podem ser retiradas dos prumos passando a ter uma parede técnica e duas mesas rodadas. Para além do já mencionado, as mesas e as prateleiras são ajustáveis em altura, tendo ainda um sistema de luz LED, integrado nas prateleiras, que permite ajustar a altura sem perder a conexão à corrente.

Esta solução apresenta 6 configurações diferentes que podem ser facilmente alteradas, garantindo que as necessidades são satisfeitas. Toda a estrutura é suportada por rodízios com niveladores, que garantem uma superfície de trabalho nivelada e estável e, se necessário, os rodízios fornecem a flexibilidade para alterar o “layout” de entrada do laboratório.