Hotte de Anatomia Patológica

Um modelo de hotte que ajuda a controlar a exposição do utilizador a substâncias perigosas durante o manuseamento em diagnóstico através da análise macroscópica e microscópica dos tecidos, órgãos e fluidos corporais.

A hotte ideal para garantir a máxima segurança em trabalhos laboratoriais de anatomia patológica

Este modelo premium da Industrial Laborum Ibérica foi desenvolvido para laboratórios de química e anatomia patológica de maneira a controlar a exposição a gases, fumos, vapores, aerossóis e outras substâncias perigosas quando os utilizadores procedem à realização de trabalho laboratoriais nesta área.  

Previous
Next

Este é o modelo Premium da Industrial Laborum, da Hotte Anatomia Patológica desenvolvida de acordo com as normas EN 14175-2:2003 e EN 14175-3:2003.

Marcação CE segundo as directivas: 2014/30/EU (Compatibilidade electromagnética) e 2014/35/EU (baixa tensão).

Um painel de controlo intuitivo e moderno

O painel de controlo encontra-se ao nivel do olhar e cada seção apresenta uma funcionalidade na performance da hotte de anatomia patológica:

  • 1) Sensor de célula fotoelétrica para lavagem do plano de trabalho;
  • 2) Quadro eléctrico;
  • 3) Tomadas eléctricas;
  • 4) Interruptor de corte geral;
  • 5) Interruptor de iluminação;
  • 6) Interruptor de ventilação;
  • 7) Botão de accionamento da trituradora;
  • 8) Sensor de célula fotoelétrica de torneira de água.
painel-controlo-hotte
Catálogo Hottes Industrial Laborum Ibérica
Catálogo Hotte Anatomia Patológica

O modelo Hotte Anatomia Patológica apresenta 2/3 tomadas do tipo schuko (tipo F), 230V, classe de proteção IP55, uma válvulas de água fria com ativação de célula fotoelétrica e respetivo sistema de lavagem por jato de água, bem como uma trituradora embutida. 

Hotte standard vem com volume de ar constante (VAC), com o sistema mais simplificado de uma botoneira ON/OFF para ligar e desligar a exaustão, tem também uma botoneira para ligar e desligar a luminária.

 

A Hotte de Anatomia Patológica possui um sistema de volume de ar constante (VAC), com o sistema mais simplificado de uma botoneira ON/OFF para ligar e desligar a exaustão e uma botoneira para ligar e desligar a luminária, o que contribui para uma otimização do consumo energético da hotte.

Na Industrial Laborum Ibérica produzimos produtos adaptados aos nossos clientes, daí apresentarmos diferentes tipos de materiais que se adaptam às necessidades destes. 

A Hotte IndLab apresenta diferentes materiais para as diferentes componentes:

 – Estrutura exterior: aço inoxidável. 

 – Bancada/Superfície de trabalho: aço Inoxydável

 – Estrutura Interior: aço inox. 

Constítuido por comandos do ventilador, quadro eléctrico de protecção, botão de accionamento de iluminação e de triturador, células fotoeléctricas para accionamento de torneira e de lavagem no plano de trabalho.

O comando de ventilação possui dois sinalizadores:

Sinalizador verde – Aceso indica que o ventilador está em funcionamento.
Sinalizador vermelho – Acesso indica que o ventilador está desligado.

comandos-hotte-anatomia-patalogica

É uma hotte que pode ser equipada com o sistema de recolha de resíduos químicos SCAT.

O local de instalação da hotte deverá dispor de um disjuntor magnotérmico para assegurar que no caso de  existirem outros equipamentos ligados ao interruptor diferencial, estes não fiquem sem alimentação elétrica em caso de necessidade de manutenção da hotte. 

Procura soluções específicas para a sua empresa?

Estamos disponíveis para entrar em contacto consigo, uma vez que também desenvolvemos hottes diferentes das mencionadas acima.

A Industrial Laborum Ibérica é uma empresa com 44 anos de experiência no mercado, que procura levar o fator qualidade a todos os laboratórios. Através de clientes nas mais diversas áreas, como saúde, educação e diferentes indústrias, a ILI adquiriu know-how que permite criar soluções para as necessidades ou pedidos dos seus clientes. Estamos aqui para desenvolver laboratórios para pessoas.