Hottes para bancadas

Estes três modelos de hottes foram desenvolvidos para responderem a necessidades diferentes, necessitando unicamente de uma bancada.

CAIRO

VWS

Diferentes necessidades sobre uma bancada

Além de apresentarem diferentes funcionalidades, estas hottes apresentam também materiais diferentes que lhes conferem as características necessárias para responderem aos trabalhos laboratoriais em questão. Tudo o que necessitam é uma bancada onde devem ser dispostas, ocupando assim menos espaço do que uma hotte convencional. 

CAIRO
Hotte desenvolvida para trabalhos laboratoriais que constituam um elevado risco para os utilizadores, sendo uma hotte constituída por duas zonas distintas; o corpo exterior e o corpo interior. O corpo exterior serve de suporte ao corpo interior e é fabricado em chapa de aço revestida a pó de resinas epóxi-poliéster. Serve ainda de suporte aos serviços que estão localizados nas laterais. O corpo interior é a parte em contacto direto com os vapores químicos e é feito de compacto laminado. Este é o modelo premium da gama que também dispõe de uma versão com laterais envidraçadas e uma versão central com laterais envidraçadas, defletores e fundo da hotte em vidro.
PMMA
Também referida como hotte acrílica, é uma hotte desenvolvida para pequenos trabalhos laboratoriais e com pequenas quantidades de químicos, sendo uma hotte de bancada dividida em 4 partes. É no corpo estrutural que encontramos os niveladores que permitem que a superfície de trabalho esteja sempre nivelada. A janela frontal articulada com dobradiças com abertura máxima de 180º. É uma hotte de bancada bastante versátil.
VWS
Hotte VWS desenvolvida para pequenos trabalhos e de pequenas quantidades de químicos. Construída integralmente em chapa de aço laminada a frio com uma janela envidraçada. É uma hotte de bancada bastante versátil, no entanto, não apresenta qualquer possibilidade de integração de sistemas como a Cairo ou sequer de serviços como a PMMA, sendo assim, a hotte de bancada mais simples que a Industrial Laborum Ibérica apresenta.
Previous
Next
Catálogo Hottes Industrial Laborum Ibérica
Catálogo Hottes sobre Bancada

Esta linha de hottes da Industrial Laborum é desenvolvida em conformidade com as normas:

 

EN 14175-1:2003 – Hottes de Química – Parte 1: Definição e Dimensões.

EN 14175-2:2003 – Hottes de Química – Parte 2: Requisitos de Desempenho e Segurança.

EN 14175-3:2003 – Hottes de Química – Parte 3: Métodos de Ensaio Tipo.

EN 13150:2001 – Bancadas para Laboratório – Dimensões, Requisitos de Segurança e Métodos de Teste.

EN 61010-1:2001 – Requisitos de segurança para equipamentos eléctricos para medição, controlo e uso em laboratório – Parte 1: Requisitos gerais.

EN 61326-1:2006 – Equipamentos eléctricos para medição, controlo e uso em laboratório – Requisitos de compatibilidade electromagnética – Parte 1: Requisitos gerais.

Marcação CE segundo as directivas: 2014/30/EU (Compatibilidade electromagnética) e 2014/35/EU (baixa tensão).

Hotte Cairo vem com volume de ar constante (VAC), no entanto pode ser equipada com sistema VAV (volume da ar variavel), o que melhora o desempenho da hotte assim como o seu consumo energético no geral.

Na Industrial Laborum Ibérica produzimos produtos adaptados aos nossos clientes e aos tipos de projetos laboratoriais que estes desenvolvem, daí apresentarmos diferentes tipos de materiais que se adaptam às necessidades destes. 

A nossa gama de hottes de bancada apresenta diferentes materiais para as diferentes componentes:

 — Cairo versão normal:  Estrutura exterior em chapa de aço e estrutura interior em compacto fenólico. 

 — Cairo versão envidraçada: Estrutura exterior em chapa de aço e estrutura interior em compacto fenólico. Laterais em polimetil metacrilato, fundo da hotte em vidro ou polimetil metacrilato e superfície de trabalho em aço inox ou grés cerâmico.

 — VWS: estrutura e superfície de trabalho em chapa de aço.

 

 

 

Na Hotte de bancada Cairo os comandos e fichas técnicas estão presentes nos painéis laterais do equipamento.

O local de instalação da hotte deverá dispor de um disjuntor magnotérmico para assegurar que no caso de existirem outros equipamentos ligados ao interruptor diferencial, estes não fiquem sem alimentação elétrica em caso de necessidade de manutenção da hotte. 

Procura soluções específicas para a sua empresa?

Estamos disponíveis para entrar em contacto consigo, uma vez que também desenvolvemos hottes diferentes das mencionadas acima.

A Industrial Laborum Ibérica é uma empresa com 44 anos de experiência no mercado, que procura levar o fator qualidade a todos os laboratórios. Através de clientes nas mais diversas áreas, como saúde, educação e diferentes indústrias, a ILI adquiriu know-how que permite criar soluções para as necessidades ou pedidos dos seus clientes. Estamos aqui para desenvolver laboratórios para pessoas.