Bancadas para Laboratórios

Sendo especialistas em mobiliário de laboratório, utilizamos as nossas quatro décadas de conhecimento para desenvolver bancadas de laboratório que se adaptam às necessidades dos nossos clientes, nas mais diversas áreas. Desde a finalidade do laboratório, a sua dimensão às características dos seus utilizadores, na ILI temos em conta uma enorme variedade de critérios nas bancadas de laboratório que desenvolvemos.

Bancadas de laboratório que se adaptam a cada local de trabalho

A flexibilidade de um laboratório entende-se como uma estrutura flexível, cujas unidades permitem mobilidade, reconfiguração e adaptabilidade, mantendo, ainda assim, a coerência formal, num sistema métrico. Com este objectivo, a ILI desenvolve as suas linhas de bancadas, a par com uma racional standardização, para mais facilmente se adaptar conforme a especialidade e finalidade do laboratório.

As bancadas de laboratório são normalmente compostos por um sistema de suporte, uma superfície de trabalho, módulos de arrumação (móveis inferiores e superiores, alçados de prateleiras com serviços disponíveis, pios, módulos de lavagem, etc.) e complementadas com sistemas de serviços, acessórios e equipamentos auxiliares.

Um sistema de suporte, uma nova linha

O que define cada linha de bancadas ILI é a opção de suporte, estabelecendo 7 linhas distintas. Clique sobre cada uma para saber mais. 

L1 Estrutura em C
A linha de bancadas com estrutura em C é um sistema modular altamente configuráveis, permitindo a diversidade e flexibilidade de soluções, de acordo com as necessidades de utilização e com o espaço de instalação disponível.

Os módulos são constituídos por elementos iniciais, adicionais e de canto, tornando assim as estruturas das bancadas mais versáteis e limpas, já que permitem configurações centrais e murais, sem repetição de pernas nas bancadas de laboratório.

As estruturas iniciais são constituídas por duas pernas de suporte, são independentes e autoportantes.
L2 Tampo sobre móveis
A linha de bancadas de tampo sobre móveis é uma solução estruturalmente sólida que, apesar de restringir em termos de flexibilidade e mobilidade, de uma forma simples e funcional, responde a uma utilização diversificada e exigente.

É a solução técnica desenvolvida para complementar as restantes linhas, quando conjugadas no mesmo espaço.
L3 Estrutura em A
A linha de bancadas com estrutura em A é um sistema modular, desenvolvido, sobretudo, para responder às necessidades de (re)configurações de um espaço: é uma solução extremamente leve e flexível.

Em contrapartida, não admite utilização intensivas.
L4 Estrutura em O
A linha de bancadas com estrutura em O é um sistema modular, desenhado especificamente para quando a estética é a principal preocupação.

Numa estrutura leve e flexível, é integrada em condições de utilização não intensiva, diversificada e flexível.
L5 Estrutura Fechada
A linha de bancadas com estrutura designada fechada, caracteriza-se pelo mesmo príncipio do sistema estrutural da estrutura em C.

Este resultado combina preocupações de resistência e estéticas: com a construção modular dos módulos em C, as bancadas são rematadas com um painel fechado de topo, para que visualmente se leia uma bancada esteticamente mais apelativa.
L6 Estruturas Especiais
As estruturas especiais, reforçada e rodada, partem do princípio construtivo dos módulos de estrutura em A.

Estas soluções técnicas foram concebidas especialmente para situações onde a robustez, mobilidade e versatilidade são as principais necessidades, nomeadamente no suporte, arrumação e transporte de equipamentos e materiais (pesados).
L8 Estrutura Ajustável
A bancada ajustável é o resultado de uma parceria com os labplanners americanos para a criação de uma solução flexível e ajustável, para um novo conceito de laboratório. Desenvolvida para a indústria farmacêutica, é uma bancada que fornece a flexibilidade necessária para uma instalação em laboratórios em constante mudança.

Esta solução apresenta 6 configurações diferentes que podem ser facilmente alteradas, garantindo as necessidades existentes em laboratório. Toda a estrutura é suportada por rodízios com niveladores, que garantem uma superfície de trabalho nivelado e estável e, se necessário, os rodízios fornecem flexibilidade para alterar o layout organizacional do laboratório.
Previous
Next

Estrutura metálica resistente a todos os níveis.

A unidade estrutural metálica é desmontável, modular e autoportante, admitindo um módulo inicial e um outro adicional. Esta lógica permite a união de diferentes unidades para formar bancadas centrais ou murais, com duas alturas e variadíssimos comprimentos. A estrutura adicional tem como mais-valia a não duplicação das pernas, tornando o conjunto não só mais económico, como mais leve, sem interferir com a versatilidade e estabilidade da disposição do mobiliário. Como opção estética e funcional, as bancadas podem ser equipadas com painéis posteriores, painéis tapa-tubagens e painéis de remate.

Catálogo de mobiliário de laboratório Industrial Laborum Ibérica
Catálogo Mobiliário de Laboratório

Descubra mais no nosso catálogo.

Os nossos catálogos encontram toda a informação técnica que necessita, abordando de maneira mais exaustiva todas as nossas linhas de bancadas para laboratórios. 

Se pretender pode também conhecer os nossos catálogos de outras áreas:

Procura soluções específicas para a sua empresa?

Estamos disponíveis para entrar em contacto consigo, uma vez que também desenvolvemos soluções para áreas diferentes das mencionadas acima. 

A Industrial Laborum Ibérica é uma empresa com 44 anos de experiência no mercado, que procura levar o fator qualidade a todos os laboratórios. Através de clientes nas mais diversas áreas, como saúde, educação e diferentes indústrias, a ILI adquiriu know-how que é a combinação perfeita com cada necessidade ou pedido dos seus clientes. Estamos aqui para desenvolver laboratórios para pessoas.